Notícias

12 conselhos de CEOs para fazer sua franquia decolar no pós-pandemia

O que pode ser feito agora para colher frutos no futuro? CEOs de diferentes redes dão dicas para realizar uma retomada mais rápida e vantajosa.

A pandemia do novo coronavírus levou as redes a se adaptarem à situação, afetando o faturamento e crescimento das franquias. Até o momento, o que se sabe é que essa fase irá passar e o comércio voltará às suas atividades. “Quando isso acontecer, estar preparado significa largar na frente. O franchising é um modelo de negócio consolidado no mundo todo e, apesar de enfrentar dificuldades em determinados momentos, o setor sempre se manteve firme e voltou a crescer, como também acontecerá desta vez”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias com 26 anos de mercado.

Converse com os franqueados

“Converse com franqueados de sucesso da rede. O que eles fizeram na pandemia e o que irão fazer no pós? Assim como você, eles estão no dia a dia de uma franquia e podem compartilhar ótimas experiências. Uma rede de franquias precisa se comunicar com outros franqueados, que vivem o negócio e tem sucesso, pois isso trará boas ideias e praticidade na operação. Fale com a franqueadora também e entenda o que ela pode fazer pelo seu negócio nesse momento”. Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes

Fonte: Empreenda Exito IG