Em sociedade com famosos, holding apresentará as redes Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Odonto Special

A fim de oferecer diferentes opções de investimento ao visitante, o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, irá apresentar durante a ABF Franchising Expo, entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, suas cinco marcas de sucesso: Instituto Ana HickmannMaislaserBrasil Canadá – Educação Bilíngue e OdontoSpecial, todas em sociedade com famosos.

“Será nossa estreia na feira da ABF, o evento mais importante do setor, e iremos mostrar toda a qualidade e potencial das marcas do Grupo Kalaes. Além disso, teremos a presença de algumas celebridades, sócias das redes, no stand ao longo do evento”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo e sócio das marcas.

As franquias do Grupo atuam em seguimentos que têm apresentado excelente desempenho no setor, como o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que faturou R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre e cresceu 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Maislaser, franquia de clínicas de depilação com diferentes opções de tratamentos, faz parte desse segmento. A marca tem como sócia a empresária e apresentadora Ana Hickmann, que estará no stand do Grupo Kalaes no dia 26.

No primeiro semestre, a Maislaser iniciou um processo de máster franqueado, realizando um trabalho de expansão para todo Brasil. “Recentemente inauguramos uma unidade em Americana”, diz Kalaes.

Neste ano, a marca tem a projeção de atingir um faturamento de R$ 12 milhões, com o funcionamento de 22 clínicas. Em cinco anos a meta é chegar em 300 unidades. Para ser um franqueado da Maislaser, o investimento inicial é de R$ 257 a 271 mil, com lucro médio mensal de 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 19 meses.

Outra opção do segmento é a OdontoSpecial, que será lançada durante a feira da ABF. Fundada em sociedade com a apresentadora Sabrina Sato (que estará no stand no dia 27) e o doutor Felipe de Abreu Jr, trata-se de uma rede de clínicas odontológicas que oferece atendimentos completos, utilizando a mais alta tecnologia.

Na feira a meta é fechar 10 contratos e inaugurar pelo menos cinco unidades ainda neste ano. O faturamento previsto para 2019 é de R$ 2 milhões.

“As clínicas terão câmeras intra-oral, ferramenta que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais”, explica Kalaes. Para ser um franqueado da OdontoSpecial, o investimento inicial é de R$ 140 a 170 mil, com lucro médio mensal de 20% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 23 meses.

Educação

No segmento de Serviços Educacionais, segundo a ABF, houve um crescimento de 8,1% em comparação com o primeiro trimestre de 2018 e um faturamento de R$ 2,8 bilhões. Faz parte do Grupo Kalaes a franquia Brasil Canadá – Educação Bilíngue, rede que oferece dois modelos de negócios: a conversão de escolas particulares em bilíngues ou construção de um colégio bilíngue da marca do zero.

Fundada em 2000, a marca utiliza um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade da instituição no mercado. O cantor Rogério Flausino é sócio da rede e estará no stand no dia 27.

Em 2019, a marca visa um faturamento de R$ 10 milhões, com o funcionamento de 10 escolas. Em cinco anos a meta é chegar em 200 unidades. Para ser um franqueado, o investimento é de R$ 450 mil e o prazo de retorno é de 24 meses.

Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável também estará na feira da ABF.

A marca oferece cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. Para ser um franqueado do Instituto Ana Hickmann, o investimento inicial é de R$ 158 a 258 mil, com lucro médio mensal de 20% a 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 24 meses.

Com previsão de faturamento de R$ 6 milhões, a rede planeja terminar o ano com 12 unidades em funcionamento e, em cinco anos, 250 franquias.

Fonte: Mapa das Franquias