Cantor é um dos sócios da marca, que estabeleceu máster franqueados em todas as regiões do país e mira 20 novas unidades neste ano.

Entre os dias 14 e 17 de maio, a rede Brasil Canadá – Educação Bilíngue participará da Bett Educar, o maior evento de educação da América Latina. Na ocasião, com a presença do cantor e compositor Rogério Flausino da banda Jota Quest (sócio da marca), e do educador e professor Celso Antunes (conselheiro), a franquia anunciará sua expansão para todo Brasil.

“Fazer parte de um trabalho de educação é um sonho antigo, inspirado nos meus pais, e que hoje se tornou realidade com a Brasil Canadá – Educação Bilíngue, uma rede que há décadas passa adiante o ensino bilíngue com qualidade”, comenta Flausino.

Recentemente, a marca estabeleceu máster franqueados (sócios regionais) em todas as regiões do país. “Este passo é importante para atrair novos investidores e espalhar a cultura bilíngue pelo Brasil”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.

De acordo com Kalaes, para este ano, a meta é conquistar 20 novas franquias, aproveitando o bom momento do setor, que faturou quase R$ 175 bilhões em 2018, informam dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No mesmo período, o segmento de Serviços Educacionais cresceu 5,2%, alcançando R$ 11,4 bilhões.

Além disso, nos últimos cinco anos, o mercado das escolas bilíngues cresceu entre 6% e 10% no país, segundo a Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi).

Inspiração canadense

Fundado no ano 2000 pelo empresário Beto Silveira, em São Paulo, o Brasil Canadá – Educação Bilíngue entrou para o franchising em 2017 e atualmente possui unidades em Brasília (DF), Mogi das Cruzes (SP) e São Caetano do Sul (SP).

A rede oferece dois modelos de negócio: um para qualquer escola do ensino privado que deseja fazer a conversão, tornando-a bilíngue; e outro para quem busca inaugurar uma unidade desde o início. Em ambos os casos o franqueado recebe suporte total.

“Nosso método tem como inspiração a educação canadense, país onde o ensino bilíngue existe há décadas. Atuamos com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II”, explica Silveira.

Com um material didático próprio, as atividades seguem os Parâmetros Curriculares Nacionais para cada faixa etária, regulamentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação.

“Um passo crucial para fazer de uma escola uma grande escola está na equipe de educadores, que se integra, conversa, troca e cresce, exatamente como acontece nas unidades da Brasil Canadá – Educação Bilíngue”, comenta o conselheiro Celso Antunes.

Inauguração em São Caetano do Sul

Durante a Bett Educar, a rede inaugurou a unidade de São Caetano do Sul na avenida Presidente Kennedy, 1.715, no bairro Olímpico. A instituição irá atuar na Educação Infantil – entre os três meses e meio até cinco anos e 11 meses de idade.

Com instalações modernas, o prédio possui um projeto pedagógico atualizado, que proporciona dinâmicas de aprendizagem, valorizando os aspectos lúdicos.

A unidade é adaptada às necessidades das crianças e oferece espaços diversificados, como salas com ar condicionado, parques com pisos adequados, brinquedoteca, sala de dança, biblioteca bilíngue, refeitório, sanitários adaptados e quadra.

Além disso, o desenvolvimento do aluno será acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por pedagogas, psicopedagogas, psicólogas, odontopediatra, médico pediatra e fonoaudióloga.

Metodologia

Um dos principais diferenciais de um colégio bilíngue é o contato frequente com um segundo idioma em todas as matérias, como matemática, história, geografia e até educação física. De acordo com a Organização das Escolas Bilíngues de São Paulo (Oebi), três quartos do tempo da grade escolar (75%) é voltado ao idioma estrangeiro no ensino infantil, um terço (33,3%) no ensino fundamental e um quarto (25%) no ensino médio. As matérias são lecionadas em inglês por professores fluentes e capacitados para esse tipo de ensino.

Fonte: MAPA DAS FRANQUIAS